• Direitos Humanos

CAOP Informa

05/04/2021

NUPIGE promove live em alusão ao Dia Internacional da Mulher

O Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero em parceria com a Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná promoveu no último dia 30 de março de 2020, às 10h00, live referente à atuação do Sistema de Justiça com perspectiva de gênero e a Recomendação Geral nº 35 do Comitê Para Eliminação de Todas as Formas De Discriminação Contra A Mulher (Cedaw), que trata da temática de violência de gênero contra mulheres.
 
O evento, que contou com a participação de Melina Girardi Fachin e Clara Maria Roman Borges, professoras na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, e da Coordenadora do NUPIGE, a Promotora Ana Carolina Pinto Franceschi (mediadora do encontro), buscou promover reflexões a respeito da importância da adoção da perspectiva de gênero na atuação judicial e extrajudicial do sistema de justiça, especialmente quanto aos casos de violência contra a mulher, a fim de evitar a prática de violências institucionais, bem como a reafirmação de estereótipos de gênero.
 
O conteúdo está disponibilizado integralmente no youtube, canal da Escola Superior do Ministério Público, podendo ser acessado pelo seguinte link: https://www.youtube.com/watch?v=wH4NsRrwFF4.

Na oportunidade, a Promotora de Justiça Ana Carolina Pinto Franceschi informou que o MPPR constituirá um Grupo de Pesquisas sobre Direito das Mulheres e Perspectiva de Gênero, conforme edital divulgado no site da Escola Superior do Ministério Público. Interessadas e interessados devem realizar as suas inscrições até o dia 30 de abril. 
 
Para mais informações, inclusive sobre o edital do Grupo de Pesquisas, acesse: https://escolasuperior.mppr.mp.br/2021/03/1157/INSCRICOES-ABERTAS-Grupo-de-Pesquisa-sobre-Direito-das-Mulheres-e-Perspectiva-de-Genero.html

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem