• Direitos Humanos

Direitos Humanos

28/09/2021

MP debate assédio e discriminação no ambiente de trabalho

A busca por um ambiente de trabalho livre de discriminação e de assédio moral e sexual tem sido atualmente um objetivo comum a todas as empresas e instituições e requer a adoção de medidas concretas. Com esse objetivo, o Ministério Público do Paraná vem buscando estabelecer um diálogo permanente com seus integrantes sobre o tema, principalmente por intermédio da atuação do Núcleo de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual e à Discriminação (Nupad), que oferece atendimento a membros, servidores, estagiários e colaboradores terceirizados.

Como parte desse esforço, o MPPR, por meio do Nupad e da Escola Superior, promove nesta quarta-feira, dia 29, às 14 horas, uma live a respeito dessa temática, desenvolvida a partir de enfoque psicológico e psicanalítico. Voltado a integrantes do MP brasileiro, o evento virtual também será aberto à comunidade interessada.

Convidados – Participarão do encontro virtual o psicólogo e psicanalista Willian Mac-Cormick Maron, professor-titular da Universidade Tuiuti do Paraná e coordenador do curso de pós-graduação em Psicologia Clínica da instituição; a procuradora de Justiça Samia Saad Gallotti Bonavides, subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos de Planejamento Institucional do MPPR; a procuradora de Justiça Miriam de Freitas Santos, coordenadora do Nupad; e a promotora de Justiça Ana Carolina Pinto Franceschi, coordenadora do Núcleo de Promoção da Igualdade de Gênero do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do MPPR e integrante do Nupad.

Clique aqui para acompanhar a transmissão.

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem