• Direitos Humanos

Cidadania

29/07/2022

População passará a contar com atendimento descentralizado do MPPR na cidade de Nova Tebas, que integra a comarca de Manoel Ribas

Expresso MP

     

     

Em Manoel Ribas, no Norte Central do estado, o Ministério Público do Paraná passará a realizar atendimentos descentralizados à população, ou seja, fora da sede do MPPR, de modo a facilitar o acesso da comunidade aos serviços da instituição. O trabalho será oferecido mensalmente, a partir de agosto, no município de Nova Tebas, que integra da comarca, mas fica a quase 50 quilômetros da sede da Promotoria.

Os atendimentos serão pela manhã, das 8 às 12 horas, na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), na Rua Alexandre Magno, 741. O calendário da Promotoria para esse ano prevê o serviço nos dias 12 de agosto, 16 de setembro, 21 de outubro, 18 de novembro e 9 de dezembro. É importante levar um documento pessoal (RG, CPF, certidão de nascimento ou carteira de habilitação) e, se for o caso, comprovantes do assunto a ser tratado.

Podem ser levadas ao MPPR demandas nas diversas áreas de atuação institucional, como infância e juventude, saúde, proteção ao patrimônio público, pessoa idosa, pessoa com deficiência, dentre outras. Nos casos em que não cabe a atuação do Ministério Público as pessoas serão encaminhadas aos órgãos responsáveis. O serviço é gratuito e não há necessidade de agendamento.

 

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4469

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem