• Direitos Humanos

CAOP Informa

29/07/2022

Campanha Toque de Amiga, da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica, será lançada na próxima segunda-feira, 1º de agosto

A pedido da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica (Copevid), com o intermédio do Núcleo Estadual de Gênero, o Ministério Público de Goiás (MPGO) desenvolveu a campanha Toque de Amiga, que visa alertar e informar sobre a violência psicológica contra a mulher. A Copevid, que integra o Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), é coordenada pela promotora Rúbian Corrêa Coutinho, titular da 63ª Promotoria de Justiça de Goiânia.

O lançamento da campanha acontecerá no dia 1º de agosto, durante o Ciclo de Diálogos sobre a Lei Maria da Penha, evento que será em formato on-line. Com início às 9 horas, o encontro será promovido pela Escola Superior do Ministério Público do Estado de Goiás (Esump), a Copevid, a Área de Políticas Públicas e Direitos Humanos do Centro de Apoio Operacional do MPGO e o Núcleo Estadual de Gênero da instituição.

Além da apresentação da campanha, estão previstas na programação as seguintes palestras: Desafios no Combate ao Crime de Violência Psicológica; (Re) Conhecendo a Violência Psicológica e A Importância do Protocolo de Julgamento com Perspectiva de Gênero na Análise do Crime de Violência Psicológica. Confira neste link a programação completa.

Para acompanhar o lançamento da Campanha, clique aqui.

 

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem