• Direitos Humanos

Direitos Humanos

16/11/2022

MPPR participa de evento sobre enfrentamento à xenofobia e promove lançamento de cartilha com orientações para imigrantes e refugiados

Expresso MP

     

     

Com o objetivo de discutir a pauta migratória e o enfrentamento à xenofobia, o Ministério Público do Paraná participou na última sexta-feira, 11 de novembro, de reunião pública com entidades e associações de migrantes e refugiados. O evento contou com o lançamento da cartilha "Somos Todos Migrantes" e apresentações culturais de diferentes grupos étnicos.

O encontro fez parte da “II Semana de Enfrentamento à Xenofobia e Outras Formas de Discriminação”, promovido pela Cáritas Brasileira Regional Paraná e pelo Instituto de Políticas Públicas Migratórias (IPPMI), em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPR), a Organização Internacional das Migrações e da Agência da ONU para Refugiados (OIM) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do MPPR, representado pelos promotores de Justiça Rafael Osvaldo Machado Moura e Teilor Santana da Silva.

Cartilha — Durante o evento, foi realizado o lançamento da cartilha “Somos Todos Migrantes", que contém informações sobre os crimes de xenofobia e orientações aos migrantes e refugiados sobre como registrar uma denúncia. O conteúdo técnico foi produzido em parceria pela Cáritas Paraná, o Instituto de Políticas Públicas Migratórias (IPPMI) e o Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do MPPR. O documento pode ser acessado neste link.

Informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
comunicacao@mppr.mp.br
(41) 3250-4249

Recomendar esta notícia via e-mail:
Captcha Image Carregar outra imagem